Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bach Prom em Saúde e Lazer

Bacharelado em Educação Física - Promoção em Saúde e Lazer

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 11h21 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 11h55 | Acessos: 2268

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - PROMOÇÃO EM SAÚDE E LAZER

COORDENADOR DO CURSO: PROF DR MATEUS ROSSATO

PROJETO PEDAGÓGICO

PROJETO PEDAGÓGICO ALTERADO

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO

APRESENTAÇÃO

Após estudos, discussões e consensos, definiram-se as competências do Profissional de Educação Física, a quem cabe coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, além de prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto.

O Projeto Pedagógico apresenta a caracterização e organização curricular e acadêmica do Curso de Educação Física, na modalidade Bacharelado em Promoção em Saúde e Lazer, oferecido pela Universidade Federal do Amazonas, com Sede na Cidade de Manaus.

1.  DADOS DO CURSO
  2. a) Nome do curso:Educação Física - Bacharelado Promoção em Saúde e Lazer
    b) Modalidade oferecida:Bacharelado
  3. c) Titulo acadêmico oferecido:Bacharel em Educação Física - Habilitação Promoção em Saúde e Lazer
  4. d) Modalidade de ensino:Presencial
  5. e) Regime de matrícula:semestral
  6. f) Tempo de integralização:mínimo: 4 anos; máximo: 6 anos
  7. g) Carga horária mínima:220 horas
  8. h) Número de vagas autorizadas:

- Processo Seletivo Contínuo: 13

- Processo Seletivo Macro: 18

1. i) Turnos de funcionamento do curso:Vespertino
  2. j) Endereço e funcionamento do curso:Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, localizada no Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM): Rodrigo Octávio Ramos, 6.200, Setor Sul Jordão, Coroado I.
  3. k) Forma de ingresso:PSC (Processo Seletivo Contínuo) e ENEM/SISU (Sistema de Seleção Unificada) – 50% para cada. Outras formas de ingresso seriam: Processo Seletivo Macro Verão, o Processo Seletivo Extramacro, a Transferência Ex-Offício (obrigatória), Programa de Estudante Convênio e Aluno Cortesia (conforme Regimento Interno da UFAM)
  4. l) Atos legais do curso:foram definidas pela Resolução CNE/CES Nº 7/2004, de 31 de março de 2004.
  5. m) Conceito de Curso em 2016:4
  6. n) Resultado do ENADE no último triênio:3
  7. o) Relação de convênios vigentes do curso com outras instituições:Academias, SESC, SESI.

8.    Perfil do Egresso

Profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, que habilita para o estudo, pesquisa, esclarecimento e intervenção profissional, no contexto regional, local e nacional, a partir de uma formação alicerçada em conhecimentos biodinâmicos, comportamentais, sócio-antropológicos, científico-tecnológicos, pedagógicos, técnico-funcionais e instrumentais, que o capacitam para atuar em equipes multiprofissionais, aplicando métodos e técnicas de desenvolvimento das atividades físicas, podendo atuar nos diferentes níveis de atendimento à saúde, promover estilos de vida saudáveis, desenvolver e participar de pesquisas com o objetivo de aprimorar a qualificação profissional.

registrado em: