Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PET - INDÍGENA
Início do conteúdo da página

PET - INDÍGENA

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 10h20 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 11h04 | Acessos: 1224

Nome do Laboratório: PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - CONEXÓES DE SABERES – INDÍGENAS

Sigla: PET

Coordenadora: Profª Drª Artemis de Araujo Soares 

Nome

Email

Lattes

Artemis de Araújo Soares

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

http://lattes.cnpq.br/0487210816377783

 

 Sobre o Programa

     O programa PET CONEXÕES DE SABERES - INDÍGENA – é desenvolvido no Laboratório de Estudos Sócio Culturais e Corporeidade da Faculdade de Educação Física da FEFF/UFAM sendo a proposta orientada por uma ética que respeita a alteridade e por uma total abertura às diferenças.

     O programa tem como objetivo, como a própria filosofia do mesmo preconiza, a formulação de novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país, contribuindo para a redução da evasão escolar. As atividades do grupo devem ser orientadas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. busca oferecer uma formação acadêmica de elevado nível, visando a formação de um profissional crítico e atuante; promovendo a integração da formação acadêmica com a futura atividade profissional, especialmente no caso da carreira universitária além de estimular a melhoria do ensino de graduação formando jovens bilíngues, versáteis, com iniciativa, exercitando a expressão oral e argumentação, capazes também de fazer contatos, administrar o tempo e as tarefas.

       Vem sendo desenvolvido na FEFF desde 2014 sendo o único programa institucional voltado para a graduação que trabalha no formato de grupo interdisciplinar. As orientações estabelecem características que incluem: formação acadêmica ampla; atuação coletiva; interação contínua entre bolsistas e corpo docente e discente; implementação de ações voltadas para a comunidade; planejamento e execução de um programa com atividades diversificadas.

        Estamos voltados para o diálogo intercultural com a diversidade de atividades formativas articulando saberes e práticas oferecidas pelas matrizes culturais indígenas. Institucionalmente nossa proposta ressalta o desenvolvimento de estratégias voltadas para a permanência de estudantes indígenas na UFAM consolidando-se assim a política de ação afirmativa de educação superior indígena.

 

INTERPET 2017/2 PET INDIGENA, PET URBANO, PET MATEMÁTICA e outros

 

GRUPO PET FEFF em ação

registrado em:
Fim do conteúdo da página