Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Amazonense
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Amazonense

  • Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 16h55
  • Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 17h41

Links relacionados:

          Na última semana, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFAM deu o pontapé inicial no "Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Amazonense". O Programa é coordenado pelos professores doutores João Cláudio Machado e Mateus Rossato. O Programa obteve um financiamento de R$316mil da Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT), do Ministério da Cidadania, por meio do Programa Academia & Futebol.

          Este Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do Futebol no Amazonas, por meio da implementação de Centros de Vivência do Futebol em Manaus e no interior do Estado, bem como a implementação de um Núcleo de Estudos e Pesquisas em Futebol (NEPFut). Além disso, o Programa também proporcionará diversos cursos de formação para diversos profissionais que atuam no Futebol em nosso Estado.

 


           Este programa atuará em três dimensões:

1) Centros de vivência: Proporcionar contextos de prática no futebol para 315 crianças e adolescentes de Manaus e do interior do Estado.

2) Núcleo de Estudos e Pesquisas no Futebol (NEPFut): Por meio do NEPFut, vamos buscar contribuir para o desenvolvimento de pesquisa cientifica relacionada ao Futebol, contribuir com a formação de profissionais que possam atuar nos mais diversificados contextos de prática do futebol, bem como oferecer suporte técnico-científico às instituições que fomentam a prática do Futebol.

3) Cursos de formação: Vamos proporcionar cursos de formação para profissionais que atuam no Futebol em nosso Estado, abordando temáticas como Desenvolvimento de jogadores, Análise de Jogo, Pedagogia do Futebol, Formação de Treinadores, entre outros.

 


          Através do Programa, a FEFF espera contribuir para o desenvolvimento do Futebol em nosso Estado, proporcionando importantes ambientes de aprendizagem para os acadêmicos de Educação Física, contribuindo com a formação de profissionais mais bem qualificados para atuarem no Futebol. Além disso, esperamos que por meio do Programa possamos proporcionar contextos de prática que possibilitem experiências esportivas positivas para nossas crianças e jovens, bem como estreitar as relações com clubes e demais instituições que fomentam a prática do Futebol em nosso Estado.

            Quer saber mais? Acompanhe a página do projeto no Facebook e no Instagram (nepfut_oficial)!

registrado em:
Fim do conteúdo da página